Início » Catador disse que abrigou égua e vaca no terceiro andar, em São Leopoldo/RS, “por amor aos animais”

Catador disse que abrigou égua e vaca no terceiro andar, em São Leopoldo/RS, “por amor aos animais”

de Antônio Paulino
7871 visitas

RBS TV conseguiu localizar, nesta quarta-feira (15), o dono da égua e do bezerro que foram resgatados do terceiro andar de um condomínio residencial em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O catador de recicláveis Dirceu Mathias explicou que a decisão de levar os animais Sarita, de oito anos, e Fred, de um, para o local foi “o que estava ao alcance” no momento em que a água avançava.

“A imensidão da água era muito grande, irmãos, era muito grande. A gente estava apavorado. A água estava subindo e eu não tinha para onde levar eles”, diz Mathias.

O homem relatou que sequer conhece os moradores do prédio. A ideia inicial, segundo ele, era levar os animais para uma área que não estava alagada, mas não havia barco disponível para transportar Sarita e Fred e fazer a travessia.

Sem embarcação, ele levou a égua e o bezerro para o salão de festas. Como a enchente seguiu, ele levou os animais até um apartamento vazio no terceiro andar. Para conseguir levar Sarita e Fred andar acima, pelas escadas, Mathias contou com a ajuda de um sobrinho.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário