INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » CBMGO lança na cidade de Goiás, nesta quarta-feira, dia 27/03, Operação Semana Santa

CBMGO lança na cidade de Goiás, nesta quarta-feira, dia 27/03, Operação Semana Santa

de Antônio Paulino
998 visitas

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lança oficialmente nesta quarta-feira (27) a Operação Semana Santa 2024, com o objetivo de garantir a segurança dos goianos durante o feriado religioso. A operação terá início com a tradicional Procissão do Fogaréu, na Cidade de Goiás, e se estenderá até o dia 1º de abril às 8 horas, abrangendo todo o Estado de Goiás.

Uma das principais preocupações dos bombeiros nesta operação é a prevenção de afogamentos. O afogamento é uma das principais causas de morte por acidentes no Brasil, e muitas vezes ocorre de forma silenciosa, sem alardes ou sinais visíveis. É uma morte que pode ser evitada com medidas simples e cuidados básicos, principalmente em locais onde não há a presença de salva-vidas.

É importante que as pessoas estejam atentas aos sinais de perigo ao redor de corpos d’água, como rios, lagos e piscinas, e que sigam as orientações de segurança, como não nadar em locais desconhecidos ou sem a presença de salva-vidas, não consumir bebidas alcoólicas antes de entrar na água, e usar coletes salva-vidas, principalmente em atividades aquáticas.

Conscientização

A conscientização sobre os riscos e a adoção de medidas preventivas são fundamentais para evitar tragédias e garantir a segurança de todos durante o período de Semana Santa. A colaboração da população é fundamental para o sucesso da operação, e a conscientização sobre a importância da prevenção de acidentes pode salvar vidas. Durante a Operação Semana Santa, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) conta com o apoio da imprensa para a divulgação de medidas preventivas e orientações de segurança à população.

Com informações, Assessoria de Comunicação Social/BM-5

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário