Início » CMOC realiza Simulado Externo de Emergência nos municípios de Ouvidor e Catalão

CMOC realiza Simulado Externo de Emergência nos municípios de Ouvidor e Catalão

de Antônio Paulino
1894 visitas

A CMOC Brasil promoverá amanhã (24), às 13h30, o Simulado Externo de Emergência na Barragem do Buraco da Mina de Fosfatos Ouvidor. Em conformidade com a Lei Federal 12.334/10, o simulado é uma ação que reflete o compromisso e responsabilidade social da empresa com seus empregados e comunidade, garantindo uma ação conjunta para o bem-estar e a segurança de todos envolvidos.  

Trata-se de um exercício prático, que conta com o apoio de equipes compostas por profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesas Civis Municipais, representantes das prefeituras municipais de Catalão e Ouvidor e moradores das propriedades adjacentes às operações.

Esse simulado integra as iniciativas de aprimoramento contínuo do Plano de Ação de Emergência de Mineração (PAEBM), representando uma medida preventiva para orientar ações das comunidades, empregados e terceiros em casos de emergência relacionados a barragens. Durante a realização do simulado, será realizado o acionamento das sirenes de emergência, visando reproduzir uma situação realista.

A CMOC Brasil reitera seu compromisso com a segurança e a conscientização das comunidades de Catalão e Ouvidor, e enfatiza que suas barragens estão seguras, com atestado de estabilidade em conformidade, emitidos pela Agência Nacional de Mineração (ANM).

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CMOC BRASIL

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário