O cantor Daniel estreia neste domingo, dia 15, o programa “Viver sertanejo“, uma homenagem à sua trajetória de 40 anos de carreira, iniciada ao lado de João Paulo, seu parceiro de dupla, que morreu em 1997.
O programa vai fazer muita gente se perguntar: como está hoje a viúva e a filha de João Paulo? Roseni dos Reis, e Jéssica — que tinha apenas 6 anos na época da tragédia —, continuam vivendo do legado deixado por ele e preservando as memórias compartilhadas durante sua vida.
“A gente fala do João Paulo todos os dias, a gente lembra dele. A minha casa tem o João Paulo em tudo o que é lugar. Ele faz parte da nossa rotina de vida. Para mim, ele está ausente, como se estivesse fazendo uma viagem, e um dia a gente se encontra e a vida continua“, declarou a viúva Roseni em entrevista ao podcast Segundeiro Raiz.
Formada em Direito
Após a perda do marido, ela enfrentou um luto profundo, que a afastou até mesmo de Daniel. Com o tempo, decidiu retomar os estudos, interrompidos na quinta série. Roseni concluiu o supletivo, fez faculdade e se formou em Direito.
“Quando o João Paulo faleceu, ele estava numa situação de vida muito boa, e eu, deprimida. Minhas coisas ficaram para os outros cuidarem, e, nisso, perdi muito. Não soube administrar o que ele deixou e perdi tudo. Decidi estudar. Comecei pela quinta série, fiz o supletivo e o ensino médio. Passei na faculdade de Direito. O estudo foi primordial na minha vida. Eu não sabia negociar as coisas“, relatou ao canal do jornalista André Piunti no YouTube.
A filha Jéssica Reis, hoje com 31 anos, também seguiu o caminho dos estudos. Formada em Medicina Veterinária, atualmente dedica-se à música. Desde o ano passado, a jovem percorre o país com a turnê comemorativa dos 40 anos de carreira de Daniel, onde interpreta com o cantor um dos sucessos da antiga dupla.
Carreira artística
Cristã e com 53 mil seguidores no Instagram, Jéssica ainda está indecisa sobre seguir carreira solo quando a turnê terminar.
“Estou amando fazer essa turnê, lembrando da época de João Paulo e Daniel. Mas, se me perguntam se tenho coragem de seguir carreira solo, eu me pergunto: será que tenho essa capacidade? Esse talento? Será que as pessoas vão gostar de mim? Será que chegarei ao sucesso? Fico com essas dúvidas. Por enquanto, estou ali com o Daniel, como convidada. Outra coisa é você sozinha no palco. Futuramente, decidirei o que fazer”, afirmou.