Início » Daniel Vilela torna-se o interlocutor de Goiás com a China

Daniel Vilela (MDB) demonstra desenvoltura na interlocução com grupos empresariais de outros países que querem investir em Goiás. O governador Ronaldo Caiado (UB) tem destacado o vice para cumprir essas missões.

Na próxima terça-feira, 24, em pleno feriado do aniversário de 90 anos de Goiânia, Daniel tem agenda no Palácio Pedro Ludovico Teixeira com uma comitiva de investidores chineses.

Jornal Opção apurou que se trata de representantes da empresa Ningxia Eppen Biotecnologia, que querem se inteirar sobre nuances do mercado, legislação e perspectiva de produção e preços do milho no Estado. Eles também avaliam áreas para, caso as negociações avancem, se instalarem em Goiás.

Também participarão da reunião os titulares das secretarias de Estado da Agricultura, Pedro Leonardo; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis. Também participarão a secretária-adjunta de Economia, Renata Lacerda, e integrantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

As cifras desses investimentos chineses em Goiás ainda não foram divulgadas, mas o vice-governador confidenciou a pessoas próximas que são somas vultosas e que devem gerar milhares de empregos. Ele também demonstrou entusiasmo e otimismo com essas articulações, uma vez que as relações comerciais entre o Estado e a China vão muito bem: Daniel esteve lá em junho último, em missão comercial do Governo do Estado; já o governador Ronaldo Caiado embarca para o país asiático em 2 de novembro. (A.B.)

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário