A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) foi vítima de uma tentativa de assalto no centro de São Paulo neste sábado, 9. O crime ocorreu quando a parlamentar retornava de um evento partidário. Tabata, que é pré-candidata à prefeita da capital paulista, sofreu escoriações e gravou um vídeo para criticar o que chamou de falta de segurança na cidade.
Tabata é pré-candidata à Prefeitura da capital paulista. O episódio ocorreu quando ela era conduzida pelo seu motorista na Rua 13 de Maio, na região da Bela Vista. De acordo com ela, um homem abordou o veículo e quebrou o vidro na tentativa de roubar o celular.
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, Tabata apresenta os danos ao carro, como os estilhaços de vidro quebrados durante a agressão. A parlamentar relatou que o assaltante desferiu um soco na janela do carro, o que resultou na quebra do vidro, que lhe atingiu o rosto e mãos.
Em suas redes sociais, Tabata expressou sua inquietação em relação à segurança na cidade de São Paulo. “Nunca me senti tão insegura na minha cidade e essa não é a São Paulo em que eu quero criar meus filhos”, escreveu a parlamentar.