Início » Em palestra na China, Gracinha Caiado destaca redução da pobreza em Goiás

Em palestra na China, Gracinha Caiado destaca redução da pobreza em Goiás

de Antônio Paulino
599 visitas

No segundo dia de agenda oficial na China, a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, acompanhada pelo governador Ronaldo Caiado, foi palestrante no Seminário do Desenvolvimento da Era BRICS, nesta segunda-feira (06/11), em Xangai. Na ocasião, lideranças compartilharam experiências no combate às desigualdades. “O caminho para a verdadeira superação da pobreza deve ser trilhado com responsabilidade e construído a muitas mãos”, ressaltou ela.

Participaram do evento empresários e lideranças brasileiras e asiáticas. Gracinha apresentou um resumo das políticas públicas de Goiás, que obteve o menor percentual de pessoas em extrema pobreza dos últimos sete anos. “Goiás tem avançado, apresentou uma queda no indicador de extrema pobreza de 2,6% em 2021 para 1,7% em 2022. Este percentual está abaixo da taxa nacional, que é de 2,8%”, detalhou, ao citar dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Para a primeira-dama, o resultado é consequência de um novo olhar para as pessoas em situação vulnerável: “Adotamos o conceito de pobreza multidimensional, que não considera apenas escassez de renda, mas também privações de educação, saúde e moradia”. Ela destacou iniciativas como Mães de Goiás, Aluguel Social e Programa de Aquisição de Alimentos, juntamente com ações de educação, segurança pública e atração de empresas, para geração de emprego e renda. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário