Início » Em Pequim, Caiado formaliza acordos com China Railway Group, que atua na Mina Boa vista, em Catalão

Em Pequim, Caiado formaliza acordos com China Railway Group, que atua na Mina Boa vista, em Catalão

de Antônio Paulino
796 visitas

No encerramento da missão oficial à China, o governador Ronaldo Caiado foi recebido em reunião com dirigentes da China Railway Limited (CREC), sediada em Pequim. O conglomerado corporativo de engenharia, design, construção, manufatura de equipamento industrial, desenvolvimento imobiliário e investimentos, entre outros, pretende investir em Goiás. Para formalizar o propósito, foi assinado um memorando de entendimento que prevê viagem de representantes da CREC ao estado, em 2024, para início dos estudos e elaboração de projetos estruturantes.  

“Eles resolveram, depois de um longo tempo de conversa, mandar uma missão ao estado para analisar os nossos projetos e possíveis parcerias. É uma oportunidade de aliar a expertise da CREC na solução de demandas em todas as regiões”, confirmou Caiado. A ideia é que o grupo, com capital e conhecimento tecnológico no setor de infraestrutura, possa se juntar a empresas brasileiras na construção obras de infraestrutura e investir na exploração de minério. 

*Crec*

A China Railway Group Limited (CREC) tem sido listada entre as 500 maiores empresas do mundo há 16 anos consecutivos. Em dezembro de 2017, passou por uma grande transformação, tornando-se uma entidade estatal totalmente financiada. A empresa possui 300 mil funcionários e planeja expandir sua atuação global até atingir 3 milhões de empregos em todo o mundo. No mercado goiano, atua na Mina Boa Vista, em Catalão. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário