Início » Equatorial Goiás patrocina Festa de Trindade e realiza ações preventivas na cidade 

Equatorial Goiás patrocina Festa de Trindade e realiza ações preventivas na cidade 

de Antônio Paulino
523 visitas

A Equatorial Goiás está patrocinando a tradicional Romaria do Divino Pai Eterno 2023, em Trindade, que começa na próxima sexta-feira (23) e vai até o dia 2 de julho. A iniciativa está entre os 20 projetos contemplados pelo programa do Grupo Equatorial intitulado E+ Cultura, que soma uma intenção de patrocínio de cerca de R$ 6 milhões via Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes. Além do patrocínio, a Equatorial Goiás realizou uma série de ações preventivas na rede elétrica do município e segue atuando para garantir atendimento e segurança aos comerciantes que precisam das ligações provisórias para trabalhar durante os dias de festa. 

O Gerente de Obras e Manutenção da Região Metropolitana da Equatorial Goiás, Jurandir Alves, ressalta o trabalho preventivo feito pela companhia com objetivo de garantir a qualidade do fornecimento de energia durante os dias de festa. “Reforçamos as equipes em campo, realizamos uma inspeção detalhada em toda a rede elétrica do município, atuando em cerca de 1.350 pontos da rede. Efetuamos manutenção preventiva, substituindo equipamentos e cabos, realizando obras de reforço e melhoria de rede, além das ações corretivas em pontos que poderiam ocasionar falhas no serviço, principalmente, com o aumento de demanda de energia que o município terá nos próximos dias. Também realizamos cerca de 500 podas de árvores e galhos próximos à rede elétrica, com objetivo de combater a incidência de toque ou queda de vegetação sobre a rede, um dos principais motivos que levam à interrupção no fornecimento de energia”, explicou.  

Adicionalmente ao trabalho de manutenção preventiva, o tradicional ponto de parada dos romeiros, a barraca da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), também recebeu atenção especial da distribuidora, com inspeção da rede elétrica ao longo da GO-060 e instalação de um transformador exclusivo para o local.  

O presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, destaca a força tarefa montada pela companhia para os dez dias de festa com reforço de equipes em campo e geradores em pontos estratégicos do município para garantir agilidade em casos emergenciais, além de equipes especializadas para atendimento aos comerciantes que solicitaram ligações provisórias. “Estamos trabalhando fortemente para contribuir com uma das festas mais tradicionais de Goiás. Nosso foco é fornecer um serviço de qualidade e com segurança, além de movimentar a economia da cidade. As equipes ficarão em pontos estratégicos com caminhões equipados com geradores para atuar com agilidade, principalmente, em casos de serviços essenciais. A melhoria contínua do serviço é a prioridade para a companhia no Estado”, afirma Lener. 

A Equatorial Goiás ressalta, ainda, que o atendimento ao cliente será reforçado na agência de atendimento, além de disponibilizar uma unidade móvel, onde poderão ser solicitados todos os tipos de serviços. A companhia alerta, ainda, que o horário de funcionamento da agência será estendido nos dias de festa e funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e no sábado (24) das 8h às 13h. A loja de atendimento está localizada na Rua 13 Quadra 21, Lote 16, nº. 211, Vila Pai Eterno. 

Além disso, nos dias 25 e 29 de junho e no último domingo da festa, 2 de julho, a Equatorial Goiás montará um stand, próximo à sede da Prefeitura de Trindade, para a coleta de materiais recicláveis como: garrafas pet, latinhas de alumínio, papel e papelão. A ação faz parte do projeto E+ Reciclagem que troca resíduos recicláveis por bônus nas contas de energia. Todos os bônus gerados, a partir da ação, serão doados a instituições filantrópicas do município. Além da coleta de materiais recicláveis, os clientes também poderão trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares –, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais. Para participar, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para serem trocadas. Será permitida a troca de até duas lâmpadas por unidade consumidora. 

Saiba mais 

A festividade é um marco na história de Goiás, com projeção nacional, e que reúne anualmente cerca de 3,5 milhões de pessoas durante o período de atividades. Culturalmente o evento ressalta tradições goianas como a caminhada de milhares de devotos de vários municípios e Estados do Brasil até a cidade de Trindade, o desfile dos carreiros – sendo este o maior do mundo segundo o Guinness Book e patrimônio cultural do Brasil segundo o Iphan -, e a visitação a pontos turísticos e históricos como a Igreja Matriz, a Basílica do Divino Pai Eterno, a Via Sacra da GO-060, às obras da nova basílica e ao parque Lara Guimarães. 

Sobre a Equatorial Goiás  

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são mais de 3 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário