Início »  Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em Catalão         

 Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em Catalão         

de Antônio Paulino
3005 visitas

A Equatorial Goiás realiza neste sábado (27) um mutirão de manutenção na rede elétrica de Catalão. A ação vai beneficiar mais de 12 mil clientes dos bairros São José, Vila União e Loteamento Jardim Paulista. O objetivo é melhorar a qualidade do fornecimento de energia na região. 

Cerca de 50 colaboradores estão envolvidos no trabalho, que vai reconstruir um trecho de 2 quilômetros de extensão de rede elétrica. A gerente de Manutenção e Automação da regional, Elisângela Duarte Nascimento, reforça a importância dessa ação para minimizar interrupções no fornecimento de energia e fortalecer os equipamentos da região. “Vamos substituir cabos da rede de média tensão e equipamentos que estão deteriorados e em fim de vida útil. É um trabalho que ajuda a diminuir as interrupções no fornecimento de energia e o rompimento de cabos, especialmente nos períodos mais quentes do ano, quando o consumo de energia aumenta significativamente”, explica. 

Ampliar a manutenção da rede de distribuição de energia elétrica está entre os principais objetivos da Equatorial Goiás em 2024. A companhia planeja aumentar em 41% as atividades preventivas em todo o Estado. Neste ano, alguns mutirões já foram realizados em outras cidades como Anápolis, Goianésia, Luziânia, Minaçu, Cavalcante, Itumbiara, Ipameri, Três Ranchos, Ouvidor, Trindade e Bela Vista, além de outros que estão previstos ao longo do semestre. 

Em todo ano passado, a Equatorial Goiás investiu mais de R$ 2 bilhões na recuperação do sistema elétrico do Estado. O resultado totaliza 426.500 obras entregues, 11% a mais do planejado em obras como manutenção preventiva, limpeza de faixa, criação de novas redes de média tensão, podas de árvores, trocas de equipamentos, manutenções e modernizações de subestações. Todo esse trabalho pode ser acompanhado em tempo real no site do Trabalhômetro: https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/

Sobre a Equatorial Goiás 

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário