Início » Governo Federal monitora risco de fuga de Bolsonaro após falas suspeitas em Goiás 

Autoridades do Governo Federal e da Justiça brasileira estão monitorando um possível risco de fuga de Jair Bolsonaro (PL). Investigado no recente escândalo da venda de bens da União, o ex-presidente fez comentários nesta sexta-feira, 18, a respeito da Flórida, nos Estados Unidos, durante ato em Goiás. Na ocasião, ele viajou para o estado americano após o fim do mandato.

“Estive três meses nos Estados Unidos, no estado da Flórida, realmente um estado fantástico. Mas, apesar de ter sido acolhido muito bem, não existe terra igual a nossa. Sei dos riscos que corro em solo brasileiro, mas não podemos ceder”, disse Bolsonaro.

No momento, o ex-presidente não foi indiciado ou convocado para prestar depoimento a respeito do escândalo da venda de bens da União. Por isso, ele pode deixar o país a qualquer momento, sem ser barrado antes do embarque. Mas, a situação ainda é acompanhada de perto em caso de fuga.

Visando essa possibilidade, alguns deputados federais enviaram um requerimento ao Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, eles pedem uma medida cautelar para que o passaporte do ex-chefe de Estado seja retirado.

Além dos EUA, outras possibilidades de destino seriam países do Golfo Pérsico, que possui uma boa relação, ou a Itália. No país europeu, Bolsonaro possui um título de cidadania honorária recebido em 2021. Entretanto, autoridades italianas declaram que ele será extraditado, caso seja indiciado e fuja para para lá.

Fonte: Jornal Opção

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário