Início » Homem consegue registrar em vídeo, no Pantanal do Mato Grosso, briga entre jacaré e sucuri

Homem consegue registrar em vídeo, no Pantanal do Mato Grosso, briga entre jacaré e sucuri

de Antônio Paulino
8816 visitas

Um guia de turismo capturou uma cena inusitada durante excursão no pantanal matogrossense. Branco Arruda filmou uma briga entre uma sucuri e um jacaré às margens de um rio do Parque Estadual Encontro das Águas. As imagens foram capturadas no início deste mês e o conflito entre os dois répteis teria durado mais de duas horas, como conta o guia. As informações são do Portal G1 MT. 

Segundo conta o Branco, seu barco passou próximo a cena por volta das 15h20, e quando retornou ao local, às 17h30, o confronto ainda acontecia. O guia conta que deixou o local sem saber do desfecho da briga entre a sucuri e o jacaré. 

Apesar de inusitada, a cena não é tão rara. O próprio Branco afirma já ter se deparado com cenas semelhantes. “A gente acha que já viu de tudo, só que mais na frente, podemos ver algo diferente. É sempre esperar, que a natureza mostra”, afirmou. 

Ecossistema

A sucuri é um réptil vivíparo com hábito aquático, e que pode chegar aos seis metros de comprimento, a depender da espécie. Seu corpo forte possibilita matar suas presas por estrangulamento, e só então ela engole a caça. 

Já os jacarés são répteis crocodilianos, também de hábitos aquáticos e territorialistas. Diferentemente das sucuris, os jacarés possuem o instinto de proteção da prole, o que leva a guarda dos ninhos. Nesse momento, devido ao habitat compartilhado, é possível ver conflito entre jacarés e sucuris.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário