Durante a passagem da irmã de Marielle Franco e ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em Goiânia, nesta terça-feira, 17, o governador Ronaldo Caiado (UB) reafirmou a necessidade de haver um trabalho de conscientização desde a educação básica como meio de combater qualquer tipo de preconceito, seja de raça, religião ou orientação sexual. Para o chefe do Executivo estadual, é “inadmissível” qualquer tipo de intolerância.
A fala foi feita durante coletiva de imprensa no Tribunal de Contas do Município de Goiânia (TCM), onde a ministra Anielle se reuniu com autoridades e políticos, incluindo o governador, e anunciou formas de trabalho e investimentos de seu ministério para o combate à desigualdade racial no Estado de Goiás.
Na ocasião, Caiado também falou à imprensa e reafirmou que o Estado trabalha junto com a União para combater as formas de discriminação.
“É preciso que haja uma conscientização desde o período da educação, dos primeiros anos, nos colégios. É inaceitável qualquer tipo de preconceito, inadmissível isso”, afirmou.
Fonte: Jornal Opção
