Início » Longo período sem energia causa incalculáveis transtornos e prejuízos em fazenda entre Goiandira e Catalão

Longo período sem energia causa incalculáveis transtornos e prejuízos em fazenda entre Goiandira e Catalão

de Antônio Paulino
777 visitas

Uma fazenda situada na divisa entre os municípios de Goiandira e Catalão enfrenta um verdadeiro drama desde a última quarta-feira, 22 de novembro. A ausência de fornecimento de energia elétrica tem causado prejuízos que já ultrapassam a cifra de 50 mil reais, segundo relatos do agropecuarista, José Ricardo da Silva.

A fazenda, especializada em confinamento de gado, está enfrentando uma série de transtornos devido à falta de energia. O proprietário, que buscou informações no escritório da Equatorial em Catalão na manhã desta segunda-feira, 27, lamentou a falta de atendimento eficaz. Mesmo após inúmeros protocolos abertos através do 0800 da concessionária, desde a quarta-feira, nenhum atendimento foi efetuado até o momento.

Com cinco dias sem energia, os prejuízos na propriedade só aumentam. Animais estão morrendo por falta de água, a fábrica de ração encontra-se parada, e o agricultor enfrenta desafios para alimentar o gado. Todo o estoque de mercadorias, incluindo carnes e outros produtos perecíveis, está sendo perdido nos freezers da fazenda.

https://9ff0d172f4786e6bf7b88dc3c9336a9b.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

José Ricardo expressou sua indignação com o péssimo atendimento recebido, criticando a demora na resposta por parte da Equatorial. Em sua fala, ele destaca a ineficiência do serviço prestado pela concessionária, apontando a gravidade da situação e os prejuízos irreparáveis causados pela falta de energia elétrica.

A reportagem do Zap Catalão tentou entrar em contato com a Equatorial Energia para obter um posicionamento sobre a situação, veja nota abaixo.

Com informações do Portal Zap Catalão

O fornecimento de energia ao cliente citado pela reportagem foi restabelecido na manhã desta segunda-feira (27). A Equatorial Goiás informa que no sistema não constam registros de falta de energia por cinco dias consecutivos ao cliente. A concessionária reforça que a região de Catalão tem sofrido com a instabilidade climática. Nos últimos dias um vendaval deixou estragos na rede de energia, o que acabou comprometendo o fornecimento. Por isso, o cliente teve períodos de interrupções. A companhia lamenta pelas falhas no fornecimento, causadas pela tempestade, e reforça que atua intensamente na reconstrução da rede, em todo estado, para que os goianos possam sentir os efeitos deste trabalho.

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás”

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário