O motorista de uma ambulância municipal foi preso transportando 11 tabletes de maconha dentro do veículo da Prefeitura de Fazenda Nova, no oeste de Goiás. O jovem, de 23 anos, estava na capital para buscar uma paciente que estava internada em uma unidade de saúde do Jardim Leblon depois de passar por um procedimento cirúrgico.
A prisão ocorreu nesta terça-feira, 22, após a Polícia Militar (PM) abordar o veículo ao ser informada de forma anônima sobre o transporte do entorpecente. Durante a busca na ambulância, os policiais encontraram uma caixa no banco do passageiro contendo os tabletes de maconha.
A corporação informou que as drogas foram pegas pelo motorista na capital, momentos antes da prisão, enquanto ele se dirigia para buscar a paciente. A caixa tinha como destino o próprio município de Fazenda Nova.
O prefeito Marcus Vinicius Azeredo Costa (Cidadania) informou ao Jornal Opção que o jovem foi demitido e que a cidade irá intensificar as vistorias nos veículos que saem com destino a outras cidades. O gestor disse ainda que depois do ocorrido encaminhou outra ambulância para buscar a moradora, que já está em casa.