Sobre a matéria que publicamos aqui a respeito do corte de uma árvores da espécie Ficus, na Avenida Dr. Lamartine, no sábado, dia 27, citamos que a Equatorial foi comunicada, porém, não esteve no local para orientar e evitar qualquer fato que envolvesse a rede elétrica. Sobre isso, a Equatorial enviou à redação explicando. Veja:
A Equatorial Goiás informa que só recebeu o pedido para acompanhar o serviço na sexta-feira, 26/01, às 12h45min. Assim que tomou conhecimento da demanda, a concessionária prestou as devidas orientações. O caso estava sendo tratado dentro do prazo exigido pela Agência Reguladora, para que se fosse necessário desligar a energia durante a retirada da árvore, os clientes fossem avisados com antecedência. Porém, o serviço foi realizado neste fim de semana, 24h depois do pedido oficial ser entregue na companhia. Conforme informado pelo próprio portal, a retirada foi feita sem “nenhum problema”.
A distribuidora reforça que acompanha estes casos. No entanto a autorização e retirada de uma árvore é de responsabilidade da Prefeitura.
A Equatorial segue a disposição para orientar e tirar as dúvidas dos clientes nestes casos. Qualquer pedido ou ocorrência pode ser formalizado por um dos canais oficiais:
- Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
- Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
- Call Center 0800 062 0196;
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás