Ao lançar na tarde de hoje mais um parque tecnológico em Goiás, em evento no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Marconi Perillo enfatizou que o grande desafio do governo estadual hoje é garantir a geração de empregos. “Todo esforço que estamos fazendo aqui em Goiás é para voltarmos a criar os empregos antes dos outros estados”, afirmou, em referência à queda de empregos ocasionada pela crise econômica nacional. O parque tecnológico será instalado no município de Hidrolândia.
Marconi ressaltou que, por meio do Programa Goiás na Frente, o governo do Estado vai proporcionar a geração de dezenas de milhares de empregos, principalmente no ramo da construção; já os parques tecnológicos gerarão outros milhares de postos de trabalho em diferentes setores. “Vamos empregar os pesquisadores, doutores, mas também funcionários que trabalharão nas empresas, nas incubadoras, nas pequenas indústrias e nas médias empresas de tecnologia”, frisou.
O Tecnopark de Hidrolândia tem foco no desenvolvimento de novas tecnologias para a construção civil, indústria de alimentos e produção de móveis. Ele terá 800 mil metros quadrados, sendo 100 mil metros de área verde. Terá incubadoras, centros de pesquisa, laboratórios, e mais de 400 mil metros quadrados para assentamento industrial. A exemplo dos demais, reúne empresas privadas de base tecnológica e instituições de ensino e pesquisa.