Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava uma fiscalização na BR-050 quando abordou um ônibus de turismo que havia saído da Bahia, ido até a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, e estava retornando ao seu estado de origem, foi interceptado em Catalão. O fato ocorreu nesta terça-feira (30), por volta das 13h20, na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Catalão,
Durante a verificação da numeração do chassi, os policiais perceberam que ele não correspondia à numeração da placa que o ônibus exibia. O veículo transportava quase 50 passageiros e todos foram encaminhados para um ponto de apoio na cidade até que a situação fosse resolvida.
O motorista não estava ciente do problema e, ao contactar os funcionários da empresa de turismo, por telefone, foi informado de que o ônibus originalmente designado para a viagem havia apresentado defeito. Para evitar a necessidade de emitir outra autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), decidiram transferir a placa do ônibus com defeito para outro veículo.
O ônibus e o condutor foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil de Catalão, onde ficaram à disposição da autoridade de plantão. Após a reinstalação da placa original, que estava dentro do veículo, o condutor e o ônibus foram liberados.