INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Ouvidor é bicampeão no concurso “Municípios Mineradores” em nível nacional

Ouvidor é bicampeão no concurso “Municípios Mineradores” em nível nacional

de Antônio Paulino
1139 visitas

O prêmio Municípios Mineradores tem por objetivo difundir as boas práticas da governança pública para os municípios que possuem atividade de mineração. As práticas estão associadas às várias dimensões da vida social, sendo elas: Saúde, Educação, Proteção Social, Finanças Públicas, Infraestrutura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Gestão.

Pelo segundo ano consecutivo o município de Ouvidor apareceu como finalista em mais de uma categoria premiada, concorrendo com mais de 200 municípios em todo o país. No ano de 2023, Ouvidor registrou o maior índice de proteção social dentre os concorrentes, ficando em primeiro lugar na categoria. O prêmio que é idealizado pelo Ministério de Minas e Energia e realizado pela Agenda Pública e IBRAM é concedido mediante avaliação de dados técnicos por comissão constituída por professores universitários e técnicos de diferentes órgãos de representação que avaliam e compilam os dados mediante método científico.

A premiação foi entregue em Brasília, no dia 20 de março de 2024, nas mãos do Vice-Prefeito Nelci Cândido, que representou o prefeito Cébio Nascimento, e do procurador municipal Clelisson Fonseca, que representou os servidores do município, responsáveis pela gestão municipal consagrada pelos resultados positivos de indicadores em nível nacional. O prêmio enfoca também as parcerias desenvolvidas com as empresas mineradoras CMOC e Mosaic que desenvolvem ações sociais e projetos que beneficiam a comunidade ouvidorense.

O Prefeito Cébio, que não pode estar presente na entrega do prêmio, destacou a importância deste reconhecimento e de um governo de parcerias que tem por foco a melhoria da qualidade de vida de população, especialmente dos mais vulneráveis. Nelci Candido, destacou a importância de uma gestão transparente e com foco nas pessoas, onde os serviços e benefícios chegam de forma indistinta à toda população, agradecendo aos organizadores do prêmio e a todos os servidores públicos que são os principais responsáveis desta conquista.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário