Início » Polícia indicia homem suspeito de aplicar golpe do falso pix no sogro do governador do DF

Polícia indicia homem suspeito de aplicar golpe do falso pix no sogro do governador do DF

de Antônio Paulino
815 visitas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou o suspeito de aplicar o golpe do falso pix em Mário Candeira, sogro do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), por estelionato. O crime ocorreu em julho, quando o político viajava de férias com a esposa Mayara Noronha, na Europa.

À época, o Correio Braziliense revelou que o suspeito se passou pela primeira-dama e recebeu R$ 1,8 mil. O golpe ocorreu pelo WhatsApp.

O sogro de Ibaneis chegou a ligar para a filha, mas ela estava em um voo e não conseguiu atender. Na troca de mensagens, o golpista iniciou a conversa dizendo para ele armazenar o novo número. “Esse ficará pessoal e outro para trabalho”, escreveu ao se identificar como Mayara.

Ele insistiu, após o homem não responder. “Pai, tá ocupado? (…) Veja se consegue me fazer um favor… Tenho que realizar um pagamento agora, mas meu aplicativo está fora do ar. Queria ver se consegue realizar o pagamento. Assim que meu aplicativo voltar, devolvo”, escreveu.

E completou: “Assim que fizer, me envia o comprovante tá bom. (O) Pix da moça é CPF. Avisei que já vai realizar o pagamento. Me envia o comprovante. Tenho que encaminhar pro rapaz.” A vítima acabou repassando a quantia e foi bloqueado, em seguida, pelo golpista.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário