Início » Prefeitura de Ouvidor realiza castração de cães e gatos em situação de rua

Prefeitura de Ouvidor realiza castração de cães e gatos em situação de rua

de Antônio Paulino
918 visitas

O Projeto Saúde Animal e educação nas escolas “Guarda Responsável”, é executado pela Prefeitura Municipal Ouvidor, através da Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente, oferecendo serviços de castração para cães e gatos em situação de rua, assunto que é abordado nas escolas por meio de palestras.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Lívio Rodovalho, destacou a importância da iniciativa. “Nosso trabalho visa através das castrações dos animais de ruas de Ouvidor, evitar proliferação de doenças e o aumento de animais de ruas, evitando até acidentes de trânsito com a diminuição destes animais nas ruas”, explica o secretário.

Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente, Vítor Bastos, ressalta que a castração é muito importante para o controle da natalidade dos animais, evitando que os filhotes venham a ser abandonados. Salientou ainda que este trabalho não fica somente em castrações, ele é levado às escolas, com palestras e orientações sobre os cuidados com seus pets e a campanha da adoção responsável.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário