Rebeca Andrade não fez um convite formal para sua adversária e amiga Simone Biles, mas contornou a situação e deixou em aberto que espera receber a ginasta norte-americana para pularem o Carnaval juntas no Rio de Janeiro.
“Eu não chamei a Simone, tinha chamado a Sunisa (Lee), mas só porque eu não tive a oportunidade. Vai todo mundo para o Rio, curtir o Carnaval. Aí fica lá em casa, uhul“, disse a medalhista de ouro.
Ela revela que convidou outras ginastas para o evento também. “Eu chamei a Melanie (de Jesus, ginasta francesa) também.… Não sei se as pessoas levam a sério, mas se me convidassem, eu iria. O Brasil é maravilhoso. A gente é tranquila, fala com todo mundo, leva para passear, tem muita coisa para fazer no Rio“, continuou.
E a maior medalhista do País tem experiência como anfitriã. No começo do ano, a seleção alemã passou um período no CT da ginástica na Barra e viveu a experiência do Carnaval com Rebeca.
“Elas foram para o Sambódromo, amaram. Sempre que elas quiserem, a gente convida. Se elas quiserem ir, a gente vai super receber.”
Encerrada sua participação nos Jogos de Paris, Rebeca só quer saber de curtir e descansar. Ela pretende ir aos jogos da seleção feminina de vôlei e à prova de maratona aquática, que tem Ana Marcela como uma forte candidata ao ouro.
Voltando para o Brasil, ela tem o Campeonato Brasileiro pela frente (de 15 a 22 de setembro, em João Pessoa), e depois quer descansar e arrumar um cantinho em casa para suas novas medalhas.