INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Rede HemoGO vai funcionar em horário especial na Semana Santa

Rede HemoGO vai funcionar em horário especial na Semana Santa

de Antônio Paulino
1165 visitas

A Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo funcionará em horário especial no feriado da Semana Santa. A iniciativa reforça a necessidade para a doação de sangue no Estado de Goiás, em especial dos tipos negativos A -, B -, O – e AB -, com o objetivo garantir o abastecimento das 223 unidades de saúde atendidas em Goiás.

As unidades da Rede Hemo em Goiânia (Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Prof Nion Albernaz) e do interior (Catalão, Rio Verde, Ceres, Jataí, Formosa, Iporá, Porangatu, e Quirinópolis) funcionarão nesta quinta-feira, 28 de março, para o atendimento aos doadores das 8 às 18 horas. Já para os pacientes que realizam tratamento na capital, o atendimento na quinta-feira, 28, será das 7h às 19 horas.

Na sexta-feira, 29, todas as unidades estarão fechadas. Já no sábado, 30, o Hemocentro Coordenador, em Goiânia, funcionará das 8 às 12 horas, para atendimento de doadores e pacientes. O agendamento de doações pode ser feito pelo telefone 0800 642 0457 ou pelo site agenda.hemocentro.org.br.

Segundo a diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, a doação de sangue é um gesto voluntário e altruísta, que ajuda a salvar vidas. “Com a chegada do feriado prolongado muitas pessoas vão aproveitar para descansar e visitar familiares em outras cidades, e com esse aumento do fluxo de carros nas estradas, há também um maior número de acidentes, o que também reflete no aumento da demanda por sangue e outros hemocomponentes”, explica.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário