Início » Setor do agro de Goiás envia mais de 400 toneladas de donativos para os gaúchos que estão sofrendo com intensas chuvas

Setor do agro de Goiás envia mais de 400 toneladas de donativos para os gaúchos que estão sofrendo com intensas chuvas

de Antônio Paulino
11352 visitas

Os brasileiros se uniram numa enorme corrente do bem para ajudar o Rio Grande do Sul, estado que sofre com as consequências dos fortes temporais e das enchentes que desabrigaram centenas de famílias e deixaram quase 200 pessoas mortas.

Diante da gravidade da situação, o agro goiano também se solidarizou e a Federação da Agricultura (Faeg) lançou, no último dia 7, a campanha intitulada “Agro de Goiás abraça o Rio Grande do Sul”. Desde então, já foram enviadas aos gaúchos 20 carretas contendo mais de 400 toneladas de doações.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, contou que já sofreu em decorrência de catástrofes climáticas quando criança. E isso o motiva à prática de doações, sobretudo presidindo uma instituição do porte da Faeg.

As ações de incentivo às doações também estão fortes em Catalão, no sudeste goiano, onde o sindicato rural abraçou a campanha, arrecadando donativos até a primeira quinzena do próximo mês. “O Rio Grande do Sul precisa do nosso abraço, da nossa fraternidade. E o agro de Catalão se juntou à Faeg, empreendendo uma grande força-tarefa de arrecadação de donativos que serão enviados aos gaúchos”, afirmou Renato Ribeiro, presidente do Sindicato Rural de Catalão.

Quem puder doar, basta entregar a doação na sede do sindicato ou fazer uma transferência via pix: CNPJ: 92.742.220/0001-09 (FARSUL).

Podem ser doados alimentos não perecíveis, higiene pessoal (sabonete, pasta dental, shampoo), fraldas, agasalhos, roupas de cama, toalhas, cobertores e material de limpeza.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário