Início » UFCAT aderiu ao movimento grevista nacional e paralisou suas atividades nesta segunda-feira, dia 22 de abril

UFCAT aderiu ao movimento grevista nacional e paralisou suas atividades nesta segunda-feira, dia 22 de abril

de Antônio Paulino
1932 visitas

Professores da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) entraram em greve nesta segunda-feira (22), segundo anunciou o sindicato da categoria. Os docentes se unem aos técnicos-administrativos da instituição, que estão paralisados desde 14 de março.

Em assembleia realizada na última quinta-feira (18), professoras e professores da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) aprovaram, por ampla maioria, indicativo de greve da categoria para esta segunda-feira, 22.

“A paralisação por tempo indeterminado é resultado do esgotamento de todas as tentativas de negociação com o governo federal sobre reivindicações da categoria que envolvem recomposição orçamentária para as instituições federais de ensino, recomposição salarial, “revogaço” de medidas que atacam servidoras e servidores e reestruturação da carreira. A UFCAT é umas das mais de 24 instituições em greve em todo o país. A greve avança para cobrar propostas concretas do governo. Grave é greve!”, afirma um post nas redes sociais do Comitê de Mobilização Docente da UFCAT.

E nesta segunda-feira, acontecerá a Assembleia Docente da UFCat no Auditório Prof.”Lívia Abrahão – no Campus I, às 17h, que terá como pauta os informes; a instalação do Comando Local de Greve (CLG); a instalação de comissões do CLG; agenda de atividades de mobilização e outros assuntos.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário