Início » Vídeos feitos por Bombeiros de Goiás mostram resgates de vítimas das chuvas no RS

Vídeos feitos por Bombeiros de Goiás mostram resgates de vítimas das chuvas no RS

de Antônio Paulino
7506 visitas

Os bombeiros goianos que atuam no Rio Grande do Sul (RS) registraram momentos dramáticos de resgates às vítimas das enchentes no estado. Ao todo, 21 militares, além de quatro cães de resgate, já resgataram 150 pessoas até esta segunda-feira (6).

Em barcos, os bombeiros ainda resgatam animais ilhados pela água. Os militares tiraram fotos com um cachorro resgatado e filmaram quando eles ajudaram um gato que estava nos galhos de uma árvore. Outras fotos e vídeos mostram a evacuação de 120 hóspedes de dois hotéis no RS.

Tragédia

Segundo a Defesa Civil do RS, já são 84 mortes, 111 desaparecidos e 276 feridos. Os dados desta segunda-feira (6) informam que 345 municípios foram atingidos pelos temporais, em que 121.957 pessoas estão desalojadas, 19.368 estão em abrigos temporários e 850.422 impactados pela tragédia.

Doações

Diversos outros órgãos e entidades se uniram para arrecadar doações às vítimas das chuvas no RS. Goiânia tem, pelo menos, quatro pontos de coleta de doações, além de um drive-thru. O g1 preparou uma matéria explicando os itens e os locais onde os goianos podem levar suas doações.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário