Início » Campo Alegre de Goiás: o xadrez político continua se movimentando

Campo Alegre de Goiás: o xadrez político continua se movimentando

de Antônio Paulino
802 visitas

Recentemente, a saída de alguns vereadores da base do prefeito Zé Antônio fomentou discussões em grupos variados.

Há quem aposte em um enfraquecimento do grupo do prefeito, e há aqueles que pensam exatamente o contrário.

Vamos às analises.  No lado oposicionista, quem são esses “companheiros” do prefeito que viraram ex, qual o real motivo da mudança de lado? Eles vão ter que explicar isso e mais, existe algo além do capital político envolvido nessa debandada? Fala-se em raiva, mas política saudável não se faz assim. Podem voltar? Quem? Como? Em que circunstância? O tempo vai dizer. Pois, aí cabe outra análise: se alguém se arrepender, a repatriação será aceita? Os seus lugares já podem estar ocupados? São muitas perguntas que, de agora até abril de 2024, saberemos as respostas.

Quanto a situação, o que se vê é uma tranquilidade em observar o momento certo de fazer a coisa certa.

Isso se deve pela liderança que o grupo tem, um cidadão experimentado que conhece como poucos os meandros da política campoalegrense, José Antônio Neto Siqueira. Com quatro mandatos de prefeito e mais um de sua esposa Cidinha, fazem de Zé Antônio um hábil enxadrista que sabe bem mover as peças para neutralizar seus adversários.

O nome do grupo que desponta para ser o sucessor de José Antonio é o de Douglas Sertório, atual vice-prefeito, um jovem agricultor que promete trabalho e seguir os passos de seu companheiro de chapa eleito em 2020.  Douglas fala em inovar e a saída de algumas pessoas, segundo ele, pode proporcionar exatamente esse respiro, essa oxigenação que todo grupo político precisa.

Se alguém acha que existem inocentes na política, é bobo quem pensa assim, pois, em Campo Alegre, como em várias cidades da região, a pré-campanha já começou, e é questão de tampo para ver de fato quem é quem. No   caso de Campo Alegre, mesmo sem oficializar ainda seu nome como pré-candidato a prefeito, Douglas já tem mostrado a que veio, trabalhando nos bastidores e projetando o que a sociedade moderna busca e anseia.

Inovação, capacidade de gestão e disposição para o trabalho, segundo pessoas próximas, incluindo o prefeito Zé Antônio, isso Douglas Sertório tem.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário