Eleito em outubro passado pela primeira vez para a Câmara Municipal de Catalão, Gilberto Barbosa conversou com o jornalista Antonio Paulino em um podcast transmitido pela TV Sudeste na manhã desta terça-feira, 26/11, quando falou sobre diversos assuntos.
O vereador novato, eleito pela Solidariedade, contou que concorreu pela primeira vez na eleição de 2020, quando obteve 527 votos e não conseguiu uma vaga no legislativo catalano, porém, começou a partir dessa data se preparar melhor e buscar seu objetivo, que era se tornar um vereador e poder ajudar a população no que for possível. Deu certo sua meta. Gilberto Barbosa concorreu de novo em 2024 e mais que dobrou sua votação, obtendo 1.147 votos conquistando uma cadeira na Câmara Municipal de Catalão nos próximos quatro anos.
Evangélico convicto e praticante, Gilberto Barbosa reconhece que boa parte dos votos que obteve nessa eleição veio da igreja onde congrega, a Assembleia de Deus Vila Nova, que tem como pastor presidente Dedmar Gomes, e de outras denominações religiosas onde tem boas relações. Porém, seu trabalho não se limitou nas visitas às igrejas, ele percorreu toda a cidade em busca de somar os votos necessários para chegar à Câmara de vereadores.
O novo vereador garante que quando assumir em janeiro de 2025 vai procurar se destacar entre seus colegas, buscando pautar sua atuação em um trabalho diferenciado, colocando como prioridade a ajuda aos mais necessitados, ciente de que seu papel é, também, de legislar e fiscalizar as ações do Executivo.
Gilberto Barbosa pretende fazer com que sua atuação seja reconhecida pela população e que na próxima vez que bater na porta dos eleitores não seja recebido com desprezo por ter ficado quatro anos sem aparecer. “Eu ouvi muita gente reclamando que o vereador só dá as caras em véspera de eleição, comigo isso não vai acontecer, eu vou estar durante os quatro anos em contato direto com os moradores”, garantiu o novo membro do legislativo catalano.