Início » Instituto Fortiori revela que a chapa formada por Velomar e Nelson tem mais de 50% de aprovação em Catalão

Instituto Fortiori revela que a chapa formada por Velomar e Nelson tem mais de 50% de aprovação em Catalão

de Antônio Paulino
7853 visitas

O instituto Fortiori, um dos mais conceituados de Goiás, realizou nos dias 26 a 28 do mês de abril um diagnóstico eleitoral no município de Catalão quando entrevistou 400 eleitores de diferentes classes sociais, econômicas, idades e sexo.

Mais uma vez ficou constatado que no momento a chapa composta formada por Velomar Rios e Nelson Fayad (ambos do MDB) mantém ampla margem de frente sobre os demais concorrentes à Prefeitura de Catalão, na opinião dos eleitores catalanos. A chapa apoiada pelo grupo do prefeito Adib Elias tem 50,2% dos votos, enquanto que a chapa formada pelo pecuarista Elder Galdino (Republicanos) e Marília Sebba (PSDB) está com 17,6% dos votos, ou seja, Velomar e Nelson tem mais do dobro da preferência do segundo colocado.

Em terceiro lugar está a chapa Renato do Sindicato (PL) e João Marciano está com 7,4%, seguida de Maria Moura (PT) e Fernando Safatle (PSB) com 2,0%. 11,6% estão indecisos e 10,1% dizem que vão anular o voto. Elder Galdino é o pré-candidato mais rejeitado com 14,1%; em segundo lugar vem Velomar e Nelson com 11,1%; o menor rejeitado é Renato do Sindicato com apenas 5,9 % de rejeição entre o eleitorado catalano.

De acordo com a pesquisa, em Catalão o governador Ronaldo Caiado alcança 87,4% de aprovação da população, enquanto 7,4 desaprova seu governo. 59,9% dos eleitores entrevistados aprovam o desempenho do prefeito Adib Elias e 28,7% desaprovam.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário