Início » Pesquisa em Catalão: Velomar aumenta ainda mais distância dos demais pré-candidatos a prefeito e chega a 60.1% da preferência do eleitorado

Pesquisa em Catalão: Velomar aumenta ainda mais distância dos demais pré-candidatos a prefeito e chega a 60.1% da preferência do eleitorado

de Antônio Paulino
14211 visitas

Só se acontecer um tsunami eleitoral em Catalão até outubro para que Velomar Rios não seja o próximo prefeito de Catalão. É o que indica a nova pesquisa Serpes/Blog do Badiinho divulgada hoje, sábado, dia 22/06. O eleitorado local, pelo jeito, já definiu seu candidato e não pretende mudar de opinião. E nem tem motivos para isso. Nem mesmo o fato de já ter sido prefeito de Catalão está trazendo desgaste para o ex-secretário de Saúde. Velomar agrada a população com seu jeito simples, carismático e educado e segue firme à frente das pesquisas. Todas as pesquisas.

Estimulada com cartela 

Na pesquisa estimulada, Velomar Rios registra 60.1% das intenções de voto, distanciando-se do segundo colocado, o agropecuarista Elder Galdino (Republicanos). Nas localidades de Santo Antônio e Pires Belo, Velomar lidera com 52% e 60%, respectivamente, contra 16% e 5% de Galdino.

Elder Galdino marcou 17,2% das preferências na pesquisa estimulada. Nos distritos de Santo Antônio e Pires Belo, ele obteve 8% e 5%, respectivamente, enquanto Velomar atingiu 38% e 50%.  O ex-presidente do Sindicato Rural, Renato Ribeiro (PL) somou 9,7% , Maria Moura (PT) 1,5% e Ismael Calon (PSOL) 1,0%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores manifestam suas opiniões sem sugestão de nomes, Velomar Rios lidera com 46,4%, estando 32 pontos percentuais à frente de Elder Galdino, que possui 13,7%. O percentual de Galdino é quase metade dos eleitores que ainda não decidiram em quem votar (25,2%).

Nos distritos de Santo Antônio e Pires Belo, na pesquisa espontânea, Elder Galdino obteve 8% e 5%, respectivamente, contra 38% e 50% de Velomar.

Rejeição

Falando de rejeição, na pesquisa anterior, o segundo colocado era o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), que optou por não disputar. Ele lançou sua irmã, Marília Koppan Sebba, como pré-candidata na chapa de Galdino. Gustavo também tinha a maior rejeição (18,2%), enquanto Velomar era o menos rejeitado (5,5%).

Atualmente, Elder Galdino é o mais rejeitado (24,4%), enquanto Velomar Rios e Ismael Calon possuem a menor rejeição, com 14,5% cada.

Metodologia: A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 13 de junho em 17 bairros de Catalão, incluindo Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo. A margem de erro é de 5 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. Foram entrevistados 401 eleitores, e o levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás com o protocolo GO-04089/2024.

Com informações do Blog do Badiinho

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário