Início » Pesquisa encomendada pela Rádio Cultura revela o atual quadro político em Catalão

Pesquisa encomendada pela Rádio Cultura revela o atual quadro político em Catalão

de Antônio Paulino
869 visitas

Uma pesquisa encomendada pela Rádio Cultura FM ao Instituto VOGA Brasil, realizada entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2024, e registrada na justiça eleitoral sob o número GO-08351/2024, apresentou um panorama consistente em relação à intenção de votos para a Prefeitura de Catalão. Os resultados se assemelham ao levantamento divulgado anteriormente pela Serpes/Blog do Badiinho em 18 de janeiro deste ano, reforçando o cenário político local.

O secretário de saúde, Velomar Rios (MDB), surge liderando de maneira isolada com 30% das intenções de voto no cenário estimulado. Na segunda posição, o deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) alcança 15,6% da preferência dos eleitores entrevistados.

Elder Galdino (MDB) e Renato Ribeiro (sem partido) ocupam a terceira e quarta posição, com 9% e 3,2% das intenções de voto, respectivamente. O atual secretário municipal de administração, Nelson Faiad (UB), figura com 2,8%, enquanto a professora Maria Moura (PT) e o professor Júlio Pascoal (PT) registram 1% e 0,6%.

A parcela de 18,4% dos entrevistados não manifestou preferência por nenhum dos candidatos ou indicou voto branco/nulo. Além disso, 19,4% não souberam ou preferiram não responder à pesquisa.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário