INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Pesquisa nacional mostra Caiado em terceiro lugar na corrida presidencial em 2026

Pesquisa nacional mostra Caiado em terceiro lugar na corrida presidencial em 2026

de Antônio Paulino
1393 visitas

A última pesquisa nacional de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2026, conduzida pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgada nesta quinta-feira, 28, revelou um aumento significativo no apoio ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

O estudo, que abrangeu 2024 eleitores em 162 municípios dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal entre os dias 18 e 22 de março, indicou que, em um cenário sem a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, Caiado surge empatado tecnicamente em terceiro lugar, com 7,7% das intenções de voto, ao lado da ministra do Planejamento do governo Lula, Simone Tebet (MDB). Nessa mesma configuração, Lula lidera com 36,9%, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 13,9%.

O sucesso de Caiado nesse levantamento indica uma estratégia política bem-sucedida, marcada por uma aproximação mais evidente com Jair Bolsonaro e seu eleitorado. Eventos como sua participação em uma manifestação de apoio ao ex-presidente, realizada em fevereiro na Avenida Paulista, e sua visita a Israel, onde se encontrou com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e criticou o presidente Lula, evidenciam essa estratégia.

Alta aprovação no Centro-Oeste

Além disso, a mudança na liderança da executiva do União Brasil, com a saída de Luciano Bivar e a ascensão de Antônio Rueda, fortalece o projeto presidencial de Caiado. Seus avanços como governador de Goiás, destacados pela alta aprovação na região Centro-Oeste, somados ao seu empenho em debater temas sensíveis, como segurança pública e redução da pobreza, o colocam como um candidato competitivo para as eleições vindouras.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário