Eleito e reeleito, o prefeito de Itapaci, Mário José Salles, conhecido como Mário Macaco (como está registrado no TSE), teria dito que, se uma pedra virar gente, ele a elege prefeito do município na sua sucessão.
De fato, Mário Macaco é considerado um gestor eficiente e, como tal, um verdadeiro general eleitoral. Apesar de certo desgaste, por causa dos quase oito anos no poder, é popularíssimo. Seu vice, o médico Fábio Marcos de Oliveira, o MDB, não é considerado uma pedra nem um poste.
Dr. Fábio, como é conhecido, voava em céu e brigadeiro — livre, leve e solto. Porém, de repente, surgiu, no horizonte, o veterano Adedi Santana, ex-prefeito de Itapaci.
Aos 83 anos e pai de 32 filhos, Adedi Santana está visitando todos os bairros de Itapaci, num Fiat 147 branco, e tem chamado a atenção da população.
O céu, que era de brigadeiro, agora é de sargento. Ainda assim, com a luz amarela acesa — a verde apagou-se —, Dr. Fábio permanece como favorito, em larga medida, por causa do apoio de Mário Macaco.
Mas há quem aposte que será possível uma reviravolta.
Com informações do Jornal Opção Online