Eleito em 06 de outubro passado, o candidato do MDB, Velomar Rios, foi eleito com quase sessenta por centro dos votos do eleitorado de Catalão e, de acordo com o que revelou logo depois da eleição, está trabalhando em silêncio na escolha dos nomes que vão compor sua equipe a partir de janeiro de 2025, contou em entrevista ao quadro Roda Política, da TV Sudeste, na manhã desta terça-feira, 03/12, quando foi entrevistado por Návio Leão e Antonio Paulino, do Jornal Dito e Feito.
O ex-prefeito (2009 a 2012), também avisou que só iria começar a fazer a montagem da sua equipe a partir da segunda quinzena de novembro. Está, porém, não revelou publicamente o nome de nenhum dos escolhidos. “Dentro dos próximos dias vou começar a publicar os nomes, aos poucos”, avisou Velomar. Uma das pessoas com quem o futuro prefeito tem conversado muito para compor sua equipe é o ex-prefeito Haley Margon, um nomes mais respeitados em Catalão, por sua experiência política e administrativa. Haley foi quem abriu as portas da política de Catalão para Velomar.
Tranquilo e comedido, Velomar Rios disse que não tem pressa, está estudando cada nome cautelosamente, e não aceita pressão de ninguém. “A única pessoa que se sabe que fará parte da minha equipe é minha esposa Neusa, que, naturalmente, será a secretária de Ação Social. Mas, nem com ela ainda conversei sobre esse assunto“, revela o próximo prefeito de Catalão. Sobre os atuais secretários, que estão trabalhando com Adib Elias, disse que certamente irá aproveitar alguns deles, mas, em cargos diferentes dos que estão ocupando atualmente.
investimento em moradias
Velomar tem muitos planos para colocar em ação nos próximos quatros anos e está confiante que fará uma gestão mais realizadora que a primeira, quando tinha o governo do Estado como seu adversário. Falou, ainda, que não existe uma área que vai priorizar em seu mandato, “todas as áreas são importantes e vai dispensar atenção e investimentos iguais a todas elas”. Só adiantou que irá construir em parceria com os governos estadual e federal e com recursos próprios muitas moradias populares, uma vez que tem conhecimento que há um grandes déficit de habitações em Catalão.
Eleição na Câmara
Sobre a eleição da Câmara Municipal que caminha para levar o Jair Humberto para seu terceiro mandato consecutivo como Presidente da Casa, falou que não está participando do processo, pois, considera que isso é discussão que interessa e deve ser resolvido por eles. “Sou amigo de todos eles, a maioria são meus aliados e por isso mesmo acho que não devo me intrometer em um assunto que eles sabem conduzir da melhor maneira”.