Início » Adib vai voltar para o MDB? A decisão se arrasta há muito tempo

Adib vai voltar para o MDB? A decisão se arrasta há muito tempo

de Antônio Paulino
405 visitas

Desde que saiu expulso do MDB o prefeito de Catalão, Adib Elias, tenta negociar com as lideranças da sigla seu retorno ao partido, onde alcançou vitórias em muitas eleições que disputou ao longo de sua careira política. Pois bem, esse volta não volta já se arrasta por longo tempo e muitas reuniões já aconteceram sem que se chegassem a um acordo.

As lideranças do MBD em Goiás dizem que Adib impõe condições inconvenientes para voltar, entre elas a exigência de ter sob sua responsabilidade a escolha de candidatos do partido em toda região Sudeste para as eleições do próximo ano. Daniel Vilela, vice governador e presidente do partido em Goiás, quer o retorno de Adib, que é bom de voto e pode ajudá-lo na eleição de 2026, quando deverá disputar a sucessão de Caiado, mas não nas condições que Adib quer.

Se Adib voltar para o MDB com o poder que deseja, muitos companheiros fiéis de Daniel poderão ser prejudicados, caso dos irmãos Galdino, Onofre e Elder, que pretendem disputar a prefeitura de Ouvidor e de Catalão em 2024. Onofrin é muito ligado a Daniel Vilela, mas não se entende com o prefeito de Catalão. Nessa briga, o presidente do MDB fica numa situação complicada.

Se for mesmo disputar o governo do estado em 2026, Daniel Vilela vai precisar muito do apoio de Adib, que tem forte influência não só em Catalão, mas em todos os municípios da região Sudeste. E quem quer ganhar uma eleição não pode dispensar um apoio do nível de Adib Elias. Não tá fácil, então o jeito é esperar pra ver como essa situação vai ficar.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário