Início » Alego assina Termo de Cooperação Técnica com o TRE para promoção e incentivo à educação cidadã

Alego assina Termo de Cooperação Técnica com o TRE para promoção e incentivo à educação cidadã

de Antônio Paulino
435 visitas

Alicerçado pela relação harmônica e institucional com todos os órgãos e Poderes do estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), assinou na tarde dessa segunda-feira, 19, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), com o presidente daquela corte, desembargador Itaney Francisco Campos, Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições. A iniciativa visa desenvolver, em conjunto, ações e projetos entre a Escola do Legislativo e a Escola Judiciária Eleitoral.

Ao destacar a relevância da cooperação técnico-científica, o presidente da Alego salientou que a parceria contribuirá para a formação política, democrática e cidadã dos jovens, além de viabilizar o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre os Poderes. “Em nome dos deputados e deputadas, quero agradecer ao presidente Itaney por essa importante parceria. Fico muito feliz em poder contribuir para que toda a sociedade entenda a importância do parlamento e o valor de cada voto.” 

O presidente do TRE-GO endossou as palavras de Peixoto e ressaltou que a iniciativa refletirá em resultados positivos no que tange à formação do cidadão, na valorização da cidadania e no aperfeiçoamento da relação institucional entre os Poderes. “Muito nobre poder contar com a colaboração da Alego através desse termo de cooperação técnica. Sem dúvidas, essa parceria fortalece as nossas ações e trará ainda mais êxitos para os nossos projetos”, pontuou. 

Parceria

A parceria firmada entre o TRE e a Alego visa, principalmente, estabelecer a cooperação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, visando à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos, bem como ao desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum entre os dois órgãos. 

O acordo pretende, de forma específica, desenvolver ações e projetos vinculados à área de educação para cidadania, tanto os projetos já existentes, como o “Programa Eleitor do Futuro”, da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-GO, e os projetos “Escola no Legislativo” e “Parlamento Jovem Juvenil”, da Escola do Legislativo da Alego, quanto os futuros projetos desta área que sejam de interesse comum dos partícipes.

Também participaram do ato de assinatura o diretor da EJE/GO, juiz Adenir Teixeira Peres Júnior; deputado estadual Jamil Calif (Progressista); diretor da Escola do Legislativo, Marcos António de Araújo Filho; assessor técnico da presidência da Alego, Danúbio Cardoso Remy; ouvidor do TRE-GO, juiz Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior; diretor-geral Wilson Gamboge Júnior e a secretária de Gestão de Pessoas, Milena Jorge Gonçalves.

Agência Assembleia de Notícias

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário