Início » Bairro JK e Centro de Ouvidor vão receber ações intensas de combate ao mosquito da dengue, nesta segunda-feira, dia 29

Bairro JK e Centro de Ouvidor vão receber ações intensas de combate ao mosquito da dengue, nesta segunda-feira, dia 29

de Antônio Paulino
579 visitas

Nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde em parceria com a Vigilância em Saúde realizará um Dia D de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação desta semana será concentrada nos bairros Jardim JK e Centro.

Os agentes realizarão visitas domiciliares para eliminar criadouros, tratar aqueles que não puderem ser eliminados e conscientizar os moradores sobre a importância de combater o mosquito.

O Dia D acontece após o resultado do Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) realizado no mês de janeiro, que apontou alto índice de infestação do mosquito transmissor da doença.

A secretária de Saúde, Suzana Mendes destaca a importância das ações de combate à dengue e ressalta a necessidade da colaboração da população. “As equipes de vigilância têm trabalhado rotineiramente em ações de eliminação do mosquito e prevenção. No entanto, sem a ajuda da população, não conseguiremos reduzir os índices de infestação e, consequentemente, o número de casos de dengue”.,

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário