Início » Com apoio da Prefeitura de Ouvidor, intenção é levar o time da Abecat à Primeira Divisão do Goianão em 2025

Com apoio da Prefeitura de Ouvidor, intenção é levar o time da Abecat à Primeira Divisão do Goianão em 2025

de Antônio Paulino
992 visitas

O prefeito Cebinha, de Ouvidor, está feliz com o desempenho da Abecat, time de futebol criado e comandado pelo Sindicato Metabase, de Catalão, que ele “adotou” e está apoiando. O time disputou e foi o Campeão da Terceira Divisão do Goianão 2023 esse ano, jogando no Estádio Municipal Luiz Benedito, de Ouvidor. Com o ótimo desempenho do time na competição, Ouvidor ganhou visibilidade e se tornou ainda mais conhecida em todo o Estado.

Neste ano, a prefeitura da cidade contribuiu com a Abecat com o valor de R$ 70 mil e mais as despesas de viagens que ficaram em torno de R$ 28 mil. Em 2024 a Abecat vai disputar a Divisão de Acesso, ou seja a Segunda Divisão, que pode levar a equipe à Primeira Divisão do Campeonato Goiano.

Mas, para disputar a Segunda Divisão, a prefeitura está promovendo algumas melhorias do estádio municipal Luiz Benedito, tais como a construção de mais duas cabines de TV e quatro de rádio, atendendo exigência da Federação Goiana de Futebol. Além disso, foram feitas modificações nas medidas do campo, tendo sido aumentado o comprimento do gramado, passando de 105 para 110 metros, e diminuída a largura, passando de 70 para 68 metros.

O objetivo da direção do time, com apoio da Prefeitura de Ouvidor, é colocar a Abecat na Primeira Divisão do Goianão em 2025.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário