Início » Mitsubishi vai produzir em Catalão caminhonete L200 exclusiva para o agronegócio

Mitsubishi vai produzir em Catalão caminhonete L200 exclusiva para o agronegócio

de Antônio Paulino
686 visitas

A Mitsubishi comemora seus 25 anos no mercado brasileiro em 2023 com projetos para a expansão da moderna fábrica da HPE em Catalão, no sudeste goiano, a abertura de novos postos de trabalho e a ampliação de sua linha de veículos. A família L200 Triton, por exemplo, ganhará nos próximos meses um modelo exclusivo para o trabalho do agronegócio. Já o primeiro carro híbrido da marca no Brasil está programado para ser apresentado em 2025.

“Confiamos na retomada da economia. Temos um plano agressivo de crescimento para nossa fábrica. Crescimento substancial nos próximos cinco anos. Estamos discutindo o plano com nosso parceiro, que é a Mitsubishi no Japão. Nesta quarta-feira (28/06), chegaram profissionais da Mitsubishi a Catalão para iniciar a discussão fortemente desse plano. Temos lançamentos para o próximo ano e em 2025 também”, confidenciou Mauro Correa, CEO da HPE Automotores, grupo que produz as linhas Mitsubishi e Suzuki em Catalão.

Sem dar mais detalhes da missão da equipe de planejamento que chegou à cidade goiana, Mauro Correia afirmou que este ano a principal novidade da fábrica é o Eclipse Cross Sport, uma versão esportiva de seu SUV com um design bem mais agressivo, que terá edição limitada a 300 unidades à disposição dos consumidores. Mas o diretor antecipou que a montadora está trabalhando para apresentar novas linhas para o próximo ano e m 2025.

Mauro Correa revelou que a família L200 Triton ganhará uma versão construída com base em pesquisas realizadas em eventos do agronegócio. A ideia inicial é ter uma picape customizada mais reforçada em estrutura, com melhoramento na conectividade e até mesmo mais opções de cores. Atualmente, a Mitsubishi oferece a L200 nas versões Sport, Outdoor, Savana, Sport Sertões, GLS e GL.

Sobre quando a Mitsubishi lançará seu carro eletrificado no Brasil, o CEO da HPE deu pistas limitadas de como está o andamento dos estudos: “Estamos trabalhando em um híbrido sim. Será um SUV e deve ser lançado em 2025”.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário