Início » Moradores de Davinópolis comemoram conquista da casa própria

Moradores de Davinópolis comemoram conquista da casa própria

de Antônio Paulino
7542 visitas

O município de Davinópolis foi o quinto contemplado com casas a custo zero neste mês de maio. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (27/05) pelo governador Ronaldo Caiado, que recebeu as 50 famílias sorteadas com imóveis do programa Pra Ter Onde Morar – Construção. “É com muita alegria que estou aqui. Vocês vão se sentir muito orgulhosos de viver nessas casas, construídas com capricho e acabamento de qualidade”, afirmou aos contemplados.

As unidades habitacionais receberam investimento de R$ 6,5 milhões, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Prontas para mudar, elas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com uma área construída média de 42 metros quadrados. O condomínio está localizado no Residencial Conquista, em terreno doado pela prefeitura de Davinópolis, com infraestrutura de asfalto e iluminação pública.

A alegria é compartilhada pela diarista Maria Rocha da Silva, de 48 anos. “Vai ser bom ter onde morar e não precisar depender de favor. Já fiz várias inscrições e nunca tinha conseguido”, lembrou. No sorteio desta vez, ela também havia ficado de fora, mas entrou para o cadastro de reserva. “Eles me ligaram e chamaram para organizar os papéis”. A dona de casa Luciana Ferreira, 42 anos, também recebeu as chaves. “Eu moro numa casa de aluguel que estava quase caindo aos pedaços”, disse.

Para o governador, os depoimentos servem como estímulo para a construção de mais casas em cidades como Davinópolis, que possui menos de 2 mil habitantes. “Essas cidades menores, distantes de Goiânia, muitas vezes eram esquecidas e não recebiam programas sociais como este”, destacou. Somente neste mês, foram sorteadas unidades em Perolândia, Israelândia, Fazenda Nova, Montividiu, Santa Helena de Goiás, Porteirão, Abadiânia e Piracanjuba, entre outros.

*Reconhecimento*

As moradias são entregues com as escrituras, com garantia de segurança jurídica aos proprietários. Desde a inscrição até o sorteio, o processo segue regras definidas em edital, o que foi elogiado pelo deputado federal José Nelto. “Neste governo, não tem essa de pedir político, deputado ou prefeito. Recebe quem realmente precisa”, frisou. O prefeito de Davinópolis, Diogo Rosa, afirmou que a modalidade “custo zero” ajuda muitas famílias a sair do aluguel, porque não demanda nenhum tipo de contrapartida.

*Balanço*

O programa “Pra Ter Onde Morar – Construção” foi lançado em 2021. Atualmente são 3.657 casas em construção no estado, 610 prestes a iniciar, 1.007 já concluídas e 1.465 já entregues, de acordo com a Agehab. Mais de 140 municípios foram beneficiados. “Goiás é um estado rico e em cinco anos de governo já mudou totalmente em relação ao que era. E as pessoas sentem que não é mudança só no outdoor ou na propaganda, elas percebem a diferença na vida delas”, finalizou Caiado.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário