Início » “Operação Finados” começou nesta quarta-feira (1), e vai até o domingo (5)

“Operação Finados” começou nesta quarta-feira (1), e vai até o domingo (5)

de Antônio Paulino
650 visitas

A PRF em Goiás lança a “Operação Finados” com o objetivo de promover a segurança nas estradas durante o feriado. A abertura da operação começa nesta quarta-feira, 1º de novembro, às 08h30, na Unidade Operacional da PRF localizada na BR-060, no km 132, próximo ao Parque Ecológico. A ação vai até o domingo (05).

A operação inclui reforço na fiscalização em locais de alto risco de acidentes e horários críticos, foco na prevenção da embriaguez ao volante, ultrapassagens em trechos de pista simples e excesso de velocidade. Além disso, a PRF estará atenta ao uso de cinto de segurança, capacete, dispositivos de retenção para crianças e ao uso de telefone celular. A fiscalização de motocicletas e a verificação das condições dos veículos também serão prioridades da operação.

A PRF informa que não haverá restrições de tráfego para motoristas profissionais durante a operação. Para uma viagem segura, a PRF recomenda verificar o veículo, obedecer aos limites de velocidade e sinalizações, e evitar dirigir sob efeito de álcool.

Para os dias chuvosos, a PRF orienta aos motoristas transitar com velocidade moderada, sempre à direita da via, acender os faróis baixos, manter distância segura do outro veículo que segue a sua frente e evitar manobras e freadas bruscas. Se as chuvas forem torrenciais, pare em um lugar seguro, preferencialmente em um pátio de posto de combustíveis, e espere o temporal passar.

(Com informações, Polícia Rodoviária Federal – Núcleo de Comunicação Social)

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário