Início » OVG doa mais de mil litros de leite arrecadados na 1ª Caminhada do Bem

OVG doa mais de mil litros de leite arrecadados na 1ª Caminhada do Bem

de Antônio Paulino
428 visitas

Quatro entidades sociais cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) receberam, na última sexta-feira (1º/09), caixas de leite longa vida arrecadadas durante a 1ª Caminhada do Bem, realizada no último dia 26 de agosto. A ação do Goiás Social reuniu cerca de 500 pessoas ao celebrar o Dia Nacional do Voluntário, em Goiânia, e arrecadou 1.180 caixas de leite. O alimento foi entregue às Associações Semeando e Beneficente Metamorfose, Levanta-te e Anda e Movimento Terra Livre.

O governador Ronaldo Caiado sempre diz que ninguém faz nada sozinho. Ajudar a fortalecer os laços de solidariedade é uma das preocupações do Governo de Goiás, por isso eu faço questão de agradecer a cada pessoa que esteve conosco na Caminhada do Bem, nos ajudando a arrecadar esses mais de mil litros de leite que estão chegando hoje a quem tanto precisa”, destacou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. 

*Apoio*

Para Tamara Vieira, representante do Movimento Terra Livre, que atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, receber essa doação representa dignidade para os menores. “Aqui nós oferecemos quatro refeições diárias. E isso só é possível graças ao apoio do Governo de Goiás e da OVG, que também nos repassam frutas, legumes e verduras do Banco de Alimentos. Olhando de fora, isso tudo pode parecer apenas uma doação, mas para nós isso é dignidade“, afirmou.

Já para o Presidente da Levanta-te e Anda, Francisco de Jesus Souza, a entrega do leite demonstra o lado mais bonito do voluntariado promovido pela OVG. “Com a participação da OVG, além de contribuírem no dia a dia, os voluntários também podem doar o que precisamos, como é o caso do leite. Isso é muito importante. Cada item ganhado acalenta nosso coração”. 

A arrecadação de leite da 1ª Caminhada do Bem também beneficiou a Associação Semeando, que fica no Parque Santa Rita, em Goiânia, e atende mensalmente cerca de 687 famílias com trabalho de alfabetização, reforço escolar e artes; e a Associação Beneficente Metamorfose, que tem como principal foco o atendimento de homens em tratamento contra a dependência química e em processo de reintegração com a sociedade. 

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário