INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Prefeitura de Catalão, por meio da SAE, inaugura nesta quinta-feira, dia 14, nova Estação de Tratamento de Esgoto, com show da dupla Gian e Giovani

Prefeitura de Catalão, por meio da SAE, inaugura nesta quinta-feira, dia 14, nova Estação de Tratamento de Esgoto, com show da dupla Gian e Giovani

de Antônio Paulino
9038 visitas
Gian e Giovani vão fazer show após a inauguração

Catalão é uma das cidades que mais cresce em contingente populacional no Estado de Goiás. Com cerca de 120 mil habitantes, de acordo com a última estimativa do IBGE, tal crescimento tem demandado mais de 5 mil ligações de rede de esgoto por ano. E, por isso, a obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, que já foi totalmente finalizada, é tão importante para manter a eficiência do serviço na cidade.

Na próxima quinta-feira (14), a partir das 20 horas, a Prefeitura de Catalão, por meio da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), fará a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma das maiores obras de saneamento básico do Estado de Goiás. O evento contará com o show da tradicional dupla sertaneja Gian e Giovani.

Informações da obra

A obra consiste na ampliação do sistema da ETE, que conta com Tratamento Preliminar, Elevatória de Esgoto, 2 Módulos de Reatores Anaeróbios de Fluxo Ascendente, Tratamento e Queima de Gases, 4 Módulos de Leito de Secagem, 2 Lagoas Facultativas de polimento e Sistema de Desinfecção do Efluente Final e também com Laboratório. Além da ampliação, foram implantados coletores, travessias na BR-050 e na Ferrovia Centro-Atlântica, interceptores e redes de esgoto.

O complexo funciona em uma área de 35,6 hectares em Catalão/GO, circundada pelo Distrito Minero Industrial de Catalão/GO, e pelos bairros Alto da Boa Vista I e II, Athenas e Santa Terezinha, Vale do Pirapitinga e Santo Antônio. A área total de construção é de 1.885,76m², só os reatores anaeróbios possuem uma área de 1179,72m², que são estruturas responsáveis pela redução da demanda bioquímica de oxigênio – DBO degradando a matéria orgânica existente no esgoto.

Mais bairros atendidos

Além da modernização do tratamento, com a finalização da ampliação da ETE, dos coletores e interceptores, aumentará o percentual da população catalana atendida com rede de tratamento de esgoto, de 62% para 80%. Por exemplo, os bairros do outro lado da BR-050, como Castelo Branco, Maria Amélia 1 e 2 e Alvino Albino ganharão uma rede coletora e tratamento adequado.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário