A quarta rodada da pesquisa Serpes, contratada e divulgada pelo Blog do Badiinho, revela que o ex-secretário de saúde e ex-prefeito Velomar Rios (MDB) mantém uma liderança expressiva em Catalão tanto no cenário estimulado quanto no espontâneo.
No cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Velomar Rios (MDB) aparece com 59,4%, uma vantagem de 46,2 pontos percentuais sobre o segundo colocado, Élder Galdino (Republicanos), que tem 13,2 %. Na rabeira, em terceiro lugar, está Renato Ribeiro (PL) com 11,7%, 47,7 pontos atrás de Velomar. A professora Maria Moura (PT) ocupa a última posição com 3%, 56,4 pontos percentuais abaixo do líder. Além disso, 6,5% dos entrevistados declararam que anulariam o voto, enquanto 6,2% não decidiram ou não responderam.
Cenário espontâneo
No cenário espontâneo, onde o eleitor indica sua preferência sem receber nomes, Velomar Rios (MDB) mantém sua liderança com 49,1%, 39,4 pontos percentuais à frente de Elder Galdino (Republicanos), que obteve 9,7%. Na rabeira, segue Renato Ribeiro (PL) em terceiro lugar com 8%, uma diferença de 41,1 pontos para o primeiro colocado. Maria Moura (PT) aparece com 1,2%, 47,9 pontos percentuais atrás da Velomar. Neste cenário, 6,7% disseram que anulariam o voto e 25,2% não descobriram ou não responderam.
Rejeição de candidatos
A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. Elder Galdino (Republicanos) é o mais rejeitado, com 32,7%, seguido de perto por Maria Moura (PT), com 32,4%. Renato Ribeiro (PL) apresenta 19% de rejeição, enquanto Velomar Rios (MDB) tem a menor rejeição, com 13%. Além disso, 24,4% dos candidatos afirmaram que não rejeitaram nenhum dos candidatos e 6,5% não decidiram ou não responderam.
Vale destacar que, como a pergunta sobre exclusão permite várias respostas, a soma dos percentuais pode ultrapassar 100%.