Início » Dorival Júnior é apresentado como novo treinador da Seleção Brasileira de Futebol

Dorival Júnior é apresentado como novo treinador da Seleção Brasileira de Futebol

de Antônio Paulino
712 visitas

Seleção Brasileira está oficialmente sob novo comando. Nesta quinta-feira (11/1), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou Dorival Júnior como novo comandante do Brasil até julho de 2026, pós-Copa do Mundo. Ele concedeu sua primeira entrevista coletiva como técnico da Seleção.

É uma satisfação. Estou, sinceramente, emocionado. Depois de tudo que vivi minha vida, de tudo que passei”, disse Dorival no início da coletiva. “Principalmente nesses últimos seis, sete anos. Conseguindo vencer dois momentos de muitas dificuldades dentro da minha casa, do meu lar. A minha esposa com câncer muito agressivo, logo em seguida também fui diagnosticado. E isso serviu me fortalecesse ainda e pudesse repensar em alguns pontos da minha carreira”, continuou.

O novo treinador chega com moral ao seu novo cargo. Nas últimas duas temporadas, venceu duas Copas do Brasil e uma Libertadores. Dorival foi treinador do Flamengo no segundo semestre de 2022, conquistando o título nacional e continental.

Foi demitido ao fim da temporada, mas assumiu o São Paulo em abril do ano passado, e coordenou a equipe rumo ao inédito título da Copa do Brasil.

Dorival deve estrear no novo cargo com uma sequência de amistosos contra Inglaterra, Espanha e México. Ele ainda terá a disputa da Copa América, além da missão de recolocar o Brasil no topo da classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo, já que a Canarinho está apenas na 6ª colocação com 7 pontos, 8 a menos que a Argentina, que lidera a tabela.

Confira os primeiros jogos de Dorival como técnico da Seleção Brasileira:

23/3 – Inglaterra x Brasil (Amistoso) – Wembley, em Londres, na Inglaterra

26/3 – Espanha x Brasil (Amistoso) – Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha

08/6 – México x Brasil (Amistoso) – Nos EUA*

11/6 – Amistoso sem adversário definido

20/6 a 14/07 – Copa América – Nos EUA

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário