Início » Mais de 10 vacas foram atropeladas e mortas por locomotiva na Ferrovia Norte/Sul, no Tocantins

Mais de 10 vacas foram atropeladas e mortas por locomotiva na Ferrovia Norte/Sul, no Tocantins

de Antônio Paulino
844 visitas

Uma locomotiva atropelou, na última segunda-feira (8/1), mais de 10 vacas que passavam pelos trilhos da ferrovia Norte-Sul, localizado próximo ao povoado Trevo da Praia, no município de Gurupi, em Tocantins.

De acordo com um vizinho, de identidade não revelada, o prejuízo do dono dos animais é de 14 cabeças de vacas e bois. A informação é do portal de notícias Atitude.

O atropelamento aconteceu na fazenda do Sr. Valdemar que é meu vizinho. O trem de ferro passou por cima de 14 gados”, disse em áudio. Nas imagens, é possível ver os corpos dos animais largados no chão — alguns deles estão despedaçados ou partidos no meio. 

O lado dos responsáveis pela locomotiva

Procurada pelo Metrópoles, a VLI Logística, empresa responsável pela locomotiva, confirmou e lamentou o incidente com as vacas no Tocantins. Em nota, a assessoria afirma que o maquinista foi surpreendido pelos animais na linha do trem, acionou os freios de emergência e sinais sonoros para afugentar os animais, mas o “choque foi inevitável”.

Confira a nota na íntegra:

“A VLI confirma que registrou, no último dia 8, um atropelamento de animais no trecho próximo ao povoado do Trevo da Praia, no município de Gurupi (TO). A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que o maquinista foi surpreendido pelos animais na linha do trem e que acionou freios de emergência e sinais sonoros, em conformidade com o Regulamento de Operações Ferroviárias, na tentativa de afugentar os animais, mas o choque foi inevitável. A companhia esclarece que o trecho em questão é administrado por outra operadora ferroviária, a quem a VLI deu ciência da ocorrência.”

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário