INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Alunos de matemática e astronomia do Instituto João Margon Vaz, de Catalão, conquistam diversas medalhas na OBMEP e OBA

Alunos de matemática e astronomia do Instituto João Margon Vaz, de Catalão, conquistam diversas medalhas na OBMEP e OBA

de Antônio Paulino
2151 visitas

O Auditório da Escola Senai em Catalão ficou completamente lotado na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, por alunos e pais de alunos do Instituto Professor João Margon Vaz, que foram participar da solenidade de entrega de medalhas conquistadas pelos alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública e Olimpíada Brasileira de Astronomia, realizada no mês de outubro de 2023. O instituto João Margon, criado pelo ex-prefeito Haley Margon, é a única entidade de ensino em Catalão que oferece aulas de astronomia e robótica e dá aulas de reforço para crianças que tem facilidade e gosta de matemática.

São admitidos naquele Instituto somente estudantes de escolas públicas de Catalão que manifestam interesse especial por essas matérias e ali recebem gratuitamente incentivos para desenvolver suas habilidades. Haley Margon, hoje com 93 anos de idade, sempre procurou investir na área da educação, não somente quando exerceu cargos públicos, mas também já contribuiu com seus próprios recursos com iniciativas que visam alavancar a educação no município de Catalão.

Na sua fala, no evento desta segunda-feira, muito emocionado chegou a chorar diversas vezes ao falar da alegria de ver os alunos do Instituto que ele criou conquistando prêmios de valor nacional, como a OBMEP e OBA. E deixou um recado para os governos do Brasil: “ou adotamos o ensino de tempo integral ou vamos continuar passando vergonha perante o mundo com o modelo de educação que temos no nosso país“.

Diante de pais eufóricos pelas conquistas de seus filhos, 08 estudantes receberam medalhas na Olimpíada de Astronomia e outros 14 conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas. No próximo mês de maio outra edição da olimpíada acontecerá no Brasil, e os alunos do Instituto Professor João Margon, de Catalão, já estão se preparando para conquistar mais medalhas.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário