INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Gracinha se reúne com prefeito de São Paulo e troca experiências na área social

Gracinha se reúne com prefeito de São Paulo e troca experiências na área social

de Antônio Paulino
826 visitas

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, cumpriu agenda nesta segunda-feira (18/3), em São Paulo, com o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes. Durante a reunião, no prédio da Prefeitura, os gestores trocaram experiências  na área social. “Um governo forte trabalha com parcerias. Vim até São Paulo para conhecer o trabalho feito aqui e também compartilhar os grandes feitos do nosso Goiás Social”, destacou. 

Entre os programas do Goiás Social apresentados pela primeira-dama ao prefeito de São Paulo está o Crédito Social. A iniciativa garante repasse de até R$ 5 mil a alunos em situação de vulnerabilidade social que passam por cursos de capacitação oferecidos pelo Governo de Goiás e têm o desejo de empreender. “Com o Crédito Social, a gente consegue fazer com que essas pessoas consigam quebrar o ciclo da pobreza”, explicou a primeira-dama.

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes, as experiências de Goiás vão servir de exemplo para a administração paulistana. “Aquilo que Goiás está fazendo de positivo, traz para São Paulo. O que São Paulo está fazendo leva para Goiás. A gente vai trocando experiências, o que é  muito importante”, afirmou o prefeito. 

Acompanhada pelo secretário de Estado da Retomada, César Moura, e do vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Wendel Garcia, Gracinha conheceu o Programa Pode Entrar – Melhorias Habitacionais, implementado pela prefeitura paulistana com ações de construção e reforma de moradias, além de cartas de créditos e parcerias para combater o déficit habitacional na cidade. 

Gracinha tratou sobre o assunto com o presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab), João Cury, e com o ex-secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos. “O que vocês têm feito tem repercutido aqui. Ronaldo Caiado é uma referência para nós”, destacou João Cury. “A primeira-dama Gracinha é, hoje, uma inspiração para uma mudança nacional”, completou Alfredo Eduardo. 

Na avaliação da primeira-dama, a agenda em São Paulo marca o início de mais uma parceria com a administração goiana. “Ninguém faz nada sozinho. Se hoje Goiás é o segundo Estado que mais reduziu a pobreza no País é porque trabalhamos com foco no bem-estar da famílias goianas e também porque apostamos no diálogo e na troca de conhecimento com nossos parceiros. Saí da reunião encantada e com ainda mais ideias para a área social em Goiás“, disse a primeira-dama.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário