Início » Ascat presta inestimável serviço à sociedade catalana; quem conhece a entidade sabe da sua importância

Ascat presta inestimável serviço à sociedade catalana; quem conhece a entidade sabe da sua importância

de Antônio Paulino
876 visitas

Criada em 2014 com a finalidade de ajudar no tratamento de pessoas com deficiência física ou necessidades especiais, como autismo, paralisia cerebral, ou sofrem com problema de depressão e ansiedade, a Associação Catalana de Equoterapia hoje presta inestimável serviço à sociedade de Catalão que foram ou ainda são atendidas pela entidade.

Crianças a partir de 2 anos ou adultos são atendidos sem custo pela Ascat, que tem sede dentro do Parque de Exposição da cidade, cedido pelo Sindicato Rural, que apoia a Associação permitindo que usem o espaço para abrigar os animais nas baias ali existentes e fornece até alimentação para os equinos usados nas terapias.

De acordo com a Coordenadora Elen Lúcia Caixeta, em determinada época havia fila de até noventa pessoas esperando ser atendidas pelas profissionais disponibilizadas pela Ascat, como Fisioterapeutas, Educadoras Físicas, Psicólogas e Assistentes Sociais. Há casos em que pessoas que possuem condições financeiras pagam para serem atendidas mais rapidamente.

As sessões de equoterapia duram cerca de um ano e após esse período a pessoas passa por uma avaliação e dependendo do resultado é recomendado continuar ou parar com o “tratamento”.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário