Início » Catalão conta com um espaço especialmente preparado para atender os microempreendedores e empresários do município

Catalão conta com um espaço especialmente preparado para atender os microempreendedores e empresários do município

de Antônio Paulino
799 visitas

A Sala do Empreendedor é um espaço criado pela Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Sebrae, é referência em atendimento e tem como objetivo a desburocratização e simplificação de todo processo de constituição, alteração, baixa e licenciamento de empresas. E um lugar de relacionamento entre o poder público municipal junto à sociedade, além de criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e desenvolvimento dos pequenos negócios no município.

A sala do empreendedor disponibiliza os seguintes serviços aos cidadãos, totalmente gratuitos:

Alvará

Nota Fiscal

CNPJ

Microcrédito

Inscrição Estadual

Cadastro do CPF

Benefícios Previdenciários

Nome fantasia da empresa

Declaração Anual

Início para abrir um negócio

Consulta de CNPJ

Criação conta Gov.br

Recuperar senha Gov.br

Consulta de débitos

Abertura MEI

Atendimento SAS

Atualização/alteração

Cadastro do MEI

Baixa do MEI

DAS – Orientação sobre parcelamento de dívida

Declaração de faturamento anual

Impressões de DAS, CNPJ, Certificado MEI, parcelamento ou emissão de parcelas, certificado da baixa do MEI

Cursos de capacitação

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cairo Batista, a Sala do Empreendedor se destaca pela qualidade dos serviços e pelo grande número de atendimentos prestados à população. “São realizados mais de 700 atendimentos por mês neste espaço exclusivo, mantido pela Prefeitura, para dar suporte aos empresários de nossa cidade. É um número considerável que demonstra a importância desse serviço para os microempreendedores de nossa cidade e consequentemente contribui para fomentar a atividade econômica no munícipio”, informou o secretário.

O órgão funciona na sede da ACIC/CDL, na Av. Raulina Fonseca Paschoal, 2273, no centro da cidade. O atendimento em apoio aos micro e pequenos empreendedores, bem como aos profissionais liberais, acontece das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone: (64) 3442-5049.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário